Você é um alcoólatra ou conhece pelo menos um São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Você é um alcoólatra ou conhece pelo menos um São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Você é um alcoólatra ou conhece pelo menos um
Clique para ampliar


Você é um alcoólatra ou conhece pelo menos um

Quando há um limite e a pessoa sabe exatamente a hora de parar e nunca ultrapassa essa barreira, é minimamente aceitável, embora o aconselhável seja realmente não beber. Nunca. Mas há casos em que a situação realmente foge ao controle e as pessoas terminam se viciando no álcool.

Você sabe identificar uma pessoa dependente de álcool?
Sabe quais traços deve observar para saber se ela está viciada?
Você consegue identificar se está sofrendo dessa dependência?

A FREQUÊNCIA COM QUE SE BEBE

 Muita atenção para esse ponto porque isso é o mais importante.
 Muita gente pensa que o alcoólatra é aquela pessoa que bebe todos os dias, a toda hora. Mas as coisas não são bem assim! A pessoa que sente a necessidade de consumir álcool, que bebe no mínimo três vezes por semana já está em situação inicial de vício. A que bebe quatro vezes ou mais por semana já está em situação grave de vício. Portanto, analise isso em sua personalidade e seja honesto consigo mesmo. Se houver traços de dependência, procure ajuda agora mesmo!

E A SENSAÇÃO DE QUE ALGO ESTÁ FALTANDO...

 Pode ser que você não pense a coisa por esse lado, mas precisa estar consciente de que não é normal sentir falta da bebida alcoólica e ficar contando os minutos para ir para o bar. Isso é sinal de que algo está fugindo ao controle. Procure não permitir que isso se transforme num problema de proporções incontroláveis. Lembre-se que é assim que o vício entra na vida das pessoas e, com o tempo, toma conta de tudo.

O ALCOOLISMO NÃO REPRESENTA UM PROBLEMA PARA VOCÊ?...

 Esse é mais um péssimo sinal! Qualquer pessoa que está bebendo além do normal e não consegue identificar isso, ao contrário acha normal, não pode imaginar que esteja no pleno controle de suas vontades. Muito cuidado porque esse é mais um sinal de que o vício do alcoolismo está se instalando na sua vida. Combata-o e não deixe que se aposse de você e da sua vontade. Por amor a si mesmo, à sua família e a todas as pessoas que o querem bem, não permita que o álcool destrua a sua vida.

Você é um alcoólatra ou conhece pelo menos um