Tratamento para dependência química São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento para dependência química São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento para dependência química
Clique para ampliar


Tratamento para dependência química

A Dependência Química é a falta de controle do indivíduo no consumo de substâncias psicoativa, ou seja, qualquer substância que altere seu comportamento, independente serem de origem natural ou química, como a cocaína, crack, heroína, maconha ou o álcool.

Sendo uma doença crônica e considerada um transtorno mental, a dependência química comumente atinge indivíduos que fazem uso constante de determinadas drogas. O dependente acaba por não mais conter a vontade de consumo, afetando sua vida psíquica, emocional, física e social, consequentemente, afetando também seus amigos e familiares.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA NO BRASIL

A situação vivida no Brasil é aterrorizante. O número de pessoas que afirmam já terem experimentado algum tipo de entorpecente é altíssimo e os que afirmam fazerem uso com regularidade apenas aumenta. A sociedade brasileira sofre as mazelas de um mal que cresce a cada dia e que infelizmente parece não ter fim.

Segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pelo menos 28 milhões de pessoas no Brasil têm algum familiar que é dependente químico. Pesquisadores estimam que 5,7% dos brasileiros sejam dependentes de drogas como, Maconha, Cocaína, Crack, LSD, Ecstacy, além da ingestão compulsiva de bebidas alcoólicas, índice que representa mais de 8 milhões de pessoas.

SINTOMAS DE UM DEPENDENTE QUÍMICO

Não é uma tarefa muito difícil reconhecer um dependente químico pelos sintomas que ele apresenta, porém, o que realmente é uma missão difícil de executar é fazer com que o próprio dependente reconheça que está sofrendo desse mal e que precisa de tratamento.

Os principais sintomas desenvolvidos por um dependente químico são:
•Indisciplina;
•Irritabilidade;
•Impaciência;
•Desonestidade;
•Descontrole financeiro;
•Venda de objetos pessoais;
•Pequenos furtos;
•Intolerância;
•Depressão;
•Frustração;
•Exaustão;
•Autopiedade.

Quando desenvolvem esses sintomas (todos ou em parte) é sinal de que a pessoa já precisa de intervenção e tratamento imediato. Se assim não for feito, com toda a certeza haverão desdobramentos terríveis no futuro.

COMO É O TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O tratamento da dependência química deve ser feito mediante internação em clínicas de recuperação qualificadas e legalizadas, onde o dependente possa desfrutar de acompanhamento especializado para se livrar do uso das drogas.

Durante o período de tratamento o dependente químico desenvolve atividades individuais e coletivas, é acompanhado por psicólogos, psiquiatras, educadores físicos e até educadores espirituais, que o ajudará na conscientização e construção de uma nova vida sem as drogas, estando apto, no final do tratamento, para retornar à sociedade e o convívio familiar.

Nosso tratamento da dependência química tem como foco a raiz do problema, não tratando de forma superficial o uso das drogas. Diversos fatores impulsionaram o dependente ao consumo de drogas, como: problemas familiares, emocionais, sentimentais, psicológicos, profissionais e até mesmo a influência de más companhias, desta maneira, alcançamos o objetivo proposto, de resgatar a qualidade de vida do paciente.

O Hospital Terapêutico do Grupo Terapêutico especializado em dependência química realiza o tratamento nesses moldes para dependentes químicos, um tratamento comprovadamente eficaz que foi desenvolvido com base em sua própria experiência e resultados ao longo dos anos, sempre prezando o bem-estar e cuidando de cada paciente de forma individual.

INTERNAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

A internação em clínicas de recuperação deve sempre acontecer de modo que proporcione ao dependente químico conhecer os mecanismos que deve utilizar para se libertar do consumo das drogas. No Hospital Terapêutico do Grupo Terapêutico especializado em dependência química, oferecemos os serviços de Internação Voluntária e Internação Involuntária e todo o conforto para nossos internos se recuperarem rapidamente e da melhor maneira possível.

Nossas excelentes acomodações, um acompanhamento personalizado para cada interno, profissionais qualificados e um programa exclusivo de tratamento, proporcionam a melhor experiência aos nossos pacientes e um tratamento adequado e seguro.

Para Internações Involuntárias, o Hospital Terapêutico do Grupo Terapêutico especializado em dependência química, possui uma equipe de profissionais para realização de Resgate 24 horas de dependentes químicos.

Tratamento para dependência química