Tratamento involuntário São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento involuntário São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento involuntário
Clique para ampliar


Tratamento involuntário

Mas há alguns casos em que o dependente pode ser levado a um tratamento involuntário, isto é, pode ser obrigado a se tratar para se livrar do vício a pedido de responsáveis e/ou familiares. Isso acontece em casos em que o dependente do uso de drogas e/ou álcool precisa ser encaminhado para tratamento porque seu vício representa perigo para a própria saúde, da família e/ou da sociedade em que vive. A dependência é tão grande que a conscientização da necessidade de se submeter a um tratamento contra a dependência química ou alcoolismo não é possível. As drogas ou álcool já fazem tanta parte da vida do paciente, que domina completamente seus desejos e vontades.

O tratamento involuntário é um procedimento planejado e seguro de interromper o progresso destrutivo atravessado por quem sofre com os vícios causados pela bebida e as drogas. A decisão dos responsáveis e/ou familiares em intervir urgentemente é fundamental para que o dependente químico ou alcoólatra possa sair da situação crítica em que se encontra e volte a viver em harmonia com a família e os amigos, com sua autoestima elevada, podendo viver em sociedade, ou seja, construir uma nova história de vida.

No Grupo Terapêutico para dependentes químicos, trabalhamos na total legalidade. De acordo com a Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, nossos profissionais são orientados sobre os procedimentos corretos ao realizar a internação para o tratamento involuntário. Nosso médico psiquiatra realiza a comunicação ao Ministério Público Estadual o início do tratamento involuntário do paciente em até 72 horas.

Por que solicitar o Tratamento Involuntário?

Quando a família consegue identificar o usuário de drogas ou alcoólatra, muito provavelmente que o nível da dependência esteja em um grau muito elevado. Normalmente, com o passar do tempo, este nível de dependência apenas tende a aumentar, colocando em risco a vida do dependente e de todos que vivem a sua volta, principalmente se levarmos em conta que um dependente, quando dominado pelo vício e em uso da substância, não consegue dar um basta no consumo e, em sua maioria, perde o controle de seus atos, noções de realidade, da moralidade ou regras sociais.

O tratamento involuntário se faz necessário e correto para impedir o domínio das drogas ou álcool sobre o dependente, de maneira segura, profissional e eficaz.

Conscientizados da necessidade de intervenção para proteção da vida, não há tempo a perder. Com a incapacidade do dependente de tomar a decisão de aceitar ajuda ou de concretizar um tratamento voluntariamente para obter uma nova vida sem o domínio das drogas ou álcool, cabe aos responsáveis ou familiares a tomada de decisão. Internar não é a última opção, não é uma punição, é a única solução real para uma dificuldade real. O tratamento involuntário é a prova de querer bem seu familiar.

Internar um dependente contra a vontade dele, funcionará?

O tratamento Involuntário não consiste em “capturar” o dependente químico ou alcoólatra, prendê-lo em um quarto branco sem janelas e aplicar uma série de sedativos, como muitos imaginam.

A decisão de solicitar a internação involuntária para o tratamento da dependência química ou alcoolismo é a de não mais compactuar com o vício e com as ações do dependente, é querer o melhor para a vida de seu familiar e antes de tudo um ato de amor.

Após a internação involuntária e passando o primeiro estágio de desintoxicação, o dependente inicia um processo de autocontrole e discernimento, com isso, a conscientização da necessidade do tratamento aflora e o que inicialmente era um tratamento involuntário torna-se um tratamento voluntário.

A partir deste ponto, o tratamento se transforma aos olhos do dependente em um objetivo completado atingível, a compreensão e gratidão pela internação vem a tona, e as mudanças para uma nova vida vão se concretizando a cada dia.

Com nosso tratamento desenvolvido através de nossos anos de experiência em reabilitação humana, nossos excelentes profissionais e estrutura física que supre todas as necessidades e particularidades que envolvem o tratamento da dependência química e alcoolismo, o Grupo Terapêutico especilista em dependência química, comprovadamente, oferece o melhor tratamento involuntário no Brasil.

45 DIAS - TRATAMENTO INTENSIVO QUALIFICADO SOCIAL-CRÍTICO COM BAIXA FREQUÊNCIA NO CONSUMO DE DROGAS OU ÁLCOOL

Especialmente desenvolvido para pessoas que não podem se ausentar de suas rotinas profissionais ou sociais por um período superior a 45 dias e que a dependência seja leve. Temos vários planos de tratamento conforme sua necessidade: Ouro, Prata ou Bronze.

73 DIAS - TRATAMENTO INTENSIVO QUALIFICADO CRÍTICO COM MÉDIA FREQUÊNCIA NO CONSUMO DE DROGAS OU ÁLCOOL

Destinado aos dependentes que consomem substâncias ou álcool com alguma frequência, não diariamente, mas é perceptível alterações comportamentais e físicas. Temos vários planos de tratamento conforme sua necessidade: Ouro, Prata ou Bronze.

108 DIAS - TRATAMENTO INTENSIVO QUALIFICADO GRAVE COM ALTA FREQUÊNCIA NO CONSUMO DE DROGAS OU ÁLCOOL

Uso compulsivo e diário de drogas ou álcool. A dependência já controla os atos e comportamentos do dependente. A intervenção de familiares se faz necessária. Temos vários planos de tratamento conforme sua necessidade: Ouro, Prata ou Bronze.

Tratamento involuntário