Tratamento Intensivo São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento Intensivo São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento Intensivo
Clique para ampliar


Tratamento Intensivo

Um tratamento “pleno” contra a Dependência Química ou Alcoolismo - Qual a melhor característica daquilo que é pleno?

É o que está inteiro, em sua totalidade. O que se manifesta em plenitude é exatamente o que está completo, ao que nada falta e nem se subtrai.

Portanto, ao falarmos sobre um tratamento (contra as drogas e álcool) pleno, a ideia é trazer para a ação um conceito daquilo que já está terminado em si. Trata-se, portanto, de um tratamento que não pode ser feito de outra maneira, senão através do envolvimento absoluto do dependente. Este pode e deve encontrar nesse modelo de tratamento a cura para todas as suas mazelas, independente de quais sejam elas.

Um tratamento de corpo, alma e coração

Para envolver por completo a pessoa, tudo o que faz parte dela deve estar dentro do processo. Por isso o termo “corpo, alma e coração”. Significa que, para vencer as drogas ou álcool, através do tratamento intensivo, trabalhamos as dimensões física (corpo), espiritual (alma) e sentimental (coração). Tudo o que de alguma forma está relacionado ao dependente é analisado, para que sejam identificadas todas as dificuldades enfrentadas e que possam ser sanadas, pois só assim existirá verdadeira vitória em todo o tratamento.

O tratamento intensivo é completo e traz excelentes resultados porque todos os males, sendo físicos, espirituais, psicológicos e até comportamentais, são tratados de forma intensa durante todo o período de tratamento.

Razão e emoção como etapas de um processo

O processo que se inicia através disso é aquele que trabalha a razão e a emoção dentro do dependente químico ou alcoólatra, o que faz com que ele veja em si mesmo a realidade em que vive, seus medos e temores e o que faz com que busque refúgio no mundo sombrio das drogas. O lado racional deve ser o que chega à conclusão de que o melhor a fazer é se libertar de uma vez de todos os males das drogas e das consequências ruins que elas podem trazer. E o lado emocional deve ser aquele que vai tornar a pessoa sensível aos apelos da família, dos amigos e de todos os que a aconselham a abandonar o vício porque ele é péssimo para a saúde. Essas são duas etapas importantíssimas do processo, porque tem como principal objetivo trazer o dependente de volta para a realidade e centrá-lo naquilo que deve ser o seu foco: a vitória sobre a dependência química.

A construção de um caminho completo sem as drogas e o álcool

Consegue perceber que o que se pretende aqui é que o dependente seja capaz de construir o seu próprio caminho e de se estruturar para vencer as drogas? É exatamente isso o que se quer! O dependente deve ser capaz de construir o próprio caminho de maneira absoluta, a fim de conseguir se sentir (e ser de fato!) responsável pelo próprio caminho de libertação.

No Grupo Terapêutico especialista em dependendência química oferecemos o Tratamento Intensivo e o colocamos à disposição de todos os que dele necessitem.

Temos uma equipe preparada para conduzir o tratamento intensivo de forma que o dependente possa atingir suas metas e objetivos.

 

45 DIAS -  TRATAMENTO INTENSIVO QUALIFICADO SOCIAL-CRÍTICO COM BAIXA FREQUÊNCIA NO CONSUMO DE DROGAS OU ÁLCOOL

Especialmente desenvolvido para pessoas que não podem se ausentar de suas rotinas profissionais ou sociais por um período superior a 45 dias e que a dependência seja leve. Temos o tratamento conforme sua necessidade através dos planos: Ouro, Prata e Bronze.


73 DIAS - TRATAMENTO INTENSIVO QUALIFICADO CRÍTICO COM MÉDIA FREQUÊNCIA NO CONSUMO DE DROGAS OU ÁLCOOL

Destinado aos dependentes que consomem substâncias ou álcool com alguma frequência, não diariamente, mas é perceptível alterações comportamentais e físicas. Temos o tratamento conforme sua necessidade através dos planos: Ouro, Prata e Bronze.


108 DIAS - TRATAMENTO INTENSIVO QUALIFICADO GRAVE COM ALTA FREQUÊNCIA NO CONSUMO DE DROGAS OU ÁLCOOL

Uso compulsivo e diário de drogas ou álcool. A dependência já controla os atos e comportamentos do dependente. A intervenção de familiares se faz necessária. Temos o tratamento conforme sua necessidade através dos planos: Ouro, Prata e Bronze.

Tratamento Intensivo