Tratamento Familiar São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento Familiar São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento Familiar
Clique para ampliar


Tratamento Familiar

A convivência diária com um dependente químico ou alcoólatra é extremamente dolorosa e não obstante, os familiares acabam desgastados por causa do envolvimento físico e emocional, na tentativa de resgatá-lo da triste realidade do consumo de drogas e álcool. Sentimentos abalados, laços familiares quase rompidos, uma mistura de amor, compaixão, raiva e frustração, que precisam ser reparados e resolvidos.

O fato de não saberem como lidar com o dependente em recuperação e a falta de entendimento sobre a dependência química e acoolismo são fatores que muitas vezes resultam na recaída do paciente que, ao não encontrar o apoio correto e necessário, voltam novamente ao uso das drogas ou do álcool.

Família, o alicerce para vida!

O tratamento familiar é de suma importância, tanto para os familiares como para o dependente de drogas ou álcool, onde ambos se integram ao tratamento. Removendo mágoas, aparando arestas, definindo objetivos e deveres, compreendendo as dificuldades, estendendo a mão e caminhando juntos, a família exerce seu papel na recuperação do ente querido de forma sem igual. O tratamento familiar tem este objetivo, de cuidar da família em prol do dependente e do dependente em prol da família.

O tratamento familiar é primordial para acabar com dúvidas, inseguranças e incapacidades, ajuda a terminar com o mal estar do preconceito gerado pela sociedade, construindo um indivíduo saudável e forte para enfrentar diariamente a dependência.

Ensinamentos que constroem

Ensinamos aos familiares como lidar com situações para evitar as recaídas, mas também não os tornando excessivamente protetores, acabando com seus medos, desconfianças e a culpas. A família como papel de zelar, cuidar, compreender e ajudar, mas sempre, respeitando a individualidade e confiando no constante processo do tratamento alicerçado pelo dependente durante sua internação. O dependente químico recuperado é sinônimo de laços afetivos e familiares mais fortes.

Integração Familiar

Feliz daquele que teve ou tem uma família. Quem já teve sabe da importância. Quem têm, desfruta do carinho, compreensão, amor e da importância da família em sua vida. Por isso, valorizamos tanto a família pois sabemos que sem esta fundação, nossa frágil vida se desmorona, como um edifício construído sobre areia da praia. O cuidado à família está presente em todos os nossos tratamentos, pois sem ela, dificilmente conseguimos a plena recuperação do dependente químico ou alcoólatra.

Tratamento Familiar