Tratamento do tabagismo São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento do tabagismo São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento do tabagismo
Clique para ampliar


Tratamento do tabagismo

Existem algumas técnicas simples para se tratar o vício em cigarro e vou apresentar-lhe algumas delas agora. Trata-se de um grande esforço a ser feito, mas que vale a pena!

A melhor maneira de fazer um tratamento contra dependência química é reconhecer a necessidade de fazê-lo e buscar ajuda de livre e espontânea vontade. Isso porque quando reconhece o próprio vício a pessoa sente a necessidade de se tratar porque sabe que está refém de algo que lhe faz mal.

O tratamento voluntário acontece de maneira bastante simples, em que o dependente é levado a considerar tudo o que de ruim o cigarro representa, os males que normalmente ele causa à saúde e que deve ser erradicado da vida o quanto antes. E a importância de querer se tratar é sumamente importante exatamente por isso: quando sabe dos riscos que corre, a pessoa absorve com maior facilidade o quanto esse vício é prejudicial à saúde.

É por isso que de acordo com a resolução do Ministério da Saúde as empresas que fabricam o cigarro tem a obrigação de explicitar em seu rótulo os males que ele pode causar à vida e ao organismo humano. Isso está embasado na necessidade de fazer a pessoa se conscientizar e a partir disso sentir que precisa abandonar o vício para conseguir manter a própria saúde.

Intervenção Médica

Os tratamentos contra o cigarro normalmente necessitam de intervenção médica porque são difíceis de se iniciar e ainda mais de se concluir. É por esse motivo que, em nosso modelo de tratamento, o dependente sempre é encaminhado ao acompanhamento médico a fim de ser submetido ao uso de medicamentos que controlem seu organismo e lhe façam sentir menos falta do cigarro e, especialmente, da nicotina, que é realmente a pior substância dele. Agindo dessa maneira, sabemos que estamos proporcionando ao dependente a melhor via de libertação dos entorpecentes.

Método de Compensação

Pode ser que se mostre como algo interessante a possibilidade de “trocar” o cigarro por outra substância que compense a sua perda. Muitas pessoas fazem isso através da utilização de café, chocolate, etc. Não costumo me opor a determinadas coisas, desde que seja por um breve período de tempo. Isso porque o método da compensação pode apenas levar à troca de um vício pelo outro, o que seria extremamente ruim. E embora o “novo vício” não seja um alucinógeno, certamente trata-se de algo que não deve ser consumido sem o devido cuidado.

É possível alcançar a libertação total do cigarro. Tudo o que você precisa é de empenho, boa vontade e acompanhamento profissional. Possuímos um tratamento eficaz contra o vício do cigarro e colocamos à sua disposição uma equipe pronta para sanar todos os problemas referentes a isso.

Tratamento do tabagismo