Tratamento Centro de Tratamento a dependentes químicos São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento Centro de Tratamento a dependentes químicos São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Tratamento Centro de Tratamento a dependentes químicos
Clique para ampliar


Tratamento Centro de Tratamento a dependentes químicos

A recuperação e o tratamento para dependentes químicos e do alcoolismo é dividido em fases para facilitar o entendimento e elaboração das atividades desenvolvidas pelo Centro de Tratamento para dependentes químicos.

Com a conscientização do paciente em relação ao vício e a adaptação do mesmo ao tratamento, abre-se a oportunidade do paciente em resgatar sua personalidade e trabalhar outras questões, tais como, sua reconstrução pessoal e familiar. O projeto terapêutico desenvolvido pelo Centro de Tratamento para dependentes químicos é de 4 meses, todavia levamos em consideração a individualidade de cada paciente.

O tratamento será ministrado em 4 (quatro) fases levando em consideração as individualidades de cada paciente.

• Fase I: Desintoxicação, alimentação saudável, estimulo à construção do vínculo terapêutico, estabelecimento de rotina, acompanhamento médico/ psiquiátrico, evolução de enfermagem, acolhimento psicológico, anamnese psicológica, entrevistas psicológica e terapêutica ocupacional, feedback ao paciente e família.

• Fase II: Elaboração de projeto terapêutico individual, psicoterapia individual semanal, psicoterapia de grupo, acompanhamento medico/psiquiátrico, atendimento terapêutico ocupacional, espiritualidade e aulas de educação física, feedback ao paciente e família.

• Fase III: Aplicação da situação real de vida, acompanhamento técnico do projeto, avaliação técnica, acompanhamento técnico a família nas visitas, permanência nos grupos terapêuticos, psicoterapêuticos e atendimentos individuais, feedback ao paciente e família.

• Fase IV: Reinserção do paciente na família (acompanhado ou não de um profissional), reinserção do paciente na sociedade, fechamento do tratamento por meio de relatório psicológico final, orientação para o pós-internação e encaminhamento, feedback ao paciente e família.

 

Tratamento Centro de Tratamento a dependentes químicos