O alcoolismo causa impotência sexual masculina São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

O alcoolismo causa impotência sexual masculina São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

O alcoolismo causa impotência sexual masculina
Clique para ampliar


O alcoolismo causa impotência sexual masculina

Os dados são científicos e não há dúvidas quanto à sua veracidade. Ou seja, não há mais debate sobre o assunto. A triste realidade é que os homens que estão em situação de alcoolismo correm sério risco de se tornarem impotentes sexuais, o que irá representar um problema imenso para eles. Compreenda como se dá esse processo e como agir para evitar que você seja a próxima vítima desse mal.

QUADRO CLÍNICO

 O homem que consome bebidas alcoólicas com frequência sofre a atrofia das células produtoras de testosterona, o que leva à diminuição dos hormônios masculinos, o que contribui para o surgimento da impotência sexual. Esse é também um fator que provoca o surgimento de casos de ginecomastia, que é o aumento das mamas no corpo do homem. E a isso somem-se ainda os danos causados diretamente nos nervos ligados à ereção, o que contribui para a diminuição da libido e constitui uma patologia grave.
 Não se trata, portanto, de um problema eventual. Esses problemas que citamos são efeitos do álcool no organismo do homem e todos os alcoólatras estão sujeitos a essas consequências em maior ou menor grau.

DEBILIDADE FÍSICA

 É claro que precisamos também fazer referência àquilo que indiretamente possui influência sobre o processo de impotência sexual do homem, que é a debilidade física causada pelo álcool. Sabemos que o homem faz um grande esforço físico quando pratica o ato sexual e eis que a debilidade física surge como um agravante para isso porque sem resistência física é fato que ele não conseguirá obter êxito prática sexual.
 Isso começa com os problemas relacionados à queda do desempenho e logo fatores como cansaço excessivo, taquicardia e falta de ar tornam inviável o ato sexual.

FATORES PSICOLÓGICOS

 Impossível não fazer referência aqui aos efeitos psicológicos que o alcoolismo traz para a realidade do alcoólatra. Este, após consumir bebida alcoólica, costuma sofrer de imediato alterações psicológicas que dificultam os seus relacionamentos pessoais, especialmente com a sua companheira.
 Com o passar do tempo, após tantas investidas contra seu hábito de beber (somadas aos efeitos físicos que citamos anteriormente, que fatalmente diminuem a capacidade de praticar o ato sexual e até o anulam definitivamente), o homem é conduzido à negação do sexo, como que num refúgio psíquico que lhe diz que ele é capaz, mas não possui interesse por fazê-lo.
 Não se engane: essa é também uma consequência ruim do uso do álcool e não uma decisão consciente do alcoólatra.

ONDE ENCONTRAR AJUDA?

 Se você, homem, está em situação de alcoolismo e precisa de ajuda para não chegar a essa situação complicada, procure uma instituição séria para lhe dar a mão e auxiliá-lo na luta contra esse mal.

O alcoolismo causa impotência sexual masculina