Nunca desista! Não deixe o álcool controlar sua casa São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Nunca desista! Não deixe o álcool controlar sua casa São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Nunca desista! Não deixe o álcool controlar sua casa
Clique para ampliar


Nunca desista! Não deixe o álcool controlar sua casa

Não se assuste com esse tipo de sentimento porque é normal pensar assim. Afinal, depois de tanto esforço em vão nós terminamos por querer um pouco de sossego, o que, nos casos de alcoolismo, só se consegue através do afastamento (embora isso seja questionável, já que mesmo na distância física ou emocional o coração continua preocupado). Mas o que hoje queremos lhe falar é que apesar de tudo você nunca deve desistir de vencer o alcoolismo no seu lar, porque é somente através da persistência que se pode vencer esse tipo de mal.

Sobriedade: Lutando contra o vício do álcool

O maior motivo para você lutar constantemente contra o vício do álcool é a necessidade de uma vida sóbria e feliz. Porque sem sobriedade não há equilíbrio e nem estrutura humana e familiar. Em casos como esse, o risco de você e sua família serem controlados pelo álcool é muito grande, o que é extremamente ruim e perigoso.

Lealdade Familiar: Sobrepondo o alcoolismo

Infelizmente a realidade é que onde há a prevalência do álcool a lealdade entre as pessoas nunca é plena e tende a se deteriorar com o tempo. Sua vida e a de sua família nunca serão plenamente realizadas porque vai faltar a vocês a confiança mútua, já que uma pessoa alcoólatra tende a minar todas as relações com os demais. Para construir um lar feliz, uma das primeiras necessidades é a libertação absoluta das amarras do álcool.

Oração e Fé: Libertação do vício do álcool

Não pense que isso seja apenas mais uma falácia de evangélicos fanáticos. A falta de fé em Deus e a incapacidade de pedir a Ele a cura e a libertação da sua família é certamente uma das maiores fontes de todo o mal. Na Bíblia Ele ensina que pedir para receber e bater para que se abra. Então, antes de tudo, suplique ao Senhor porque é Ele quem vai libertar você e sua família!

União Fraterna: A família lutando contra o vício do álcool

A família precisa estar consciente de que é preciso caminhar de mãos dadas para conseguir enfim se ver livre de todos os males que o álcool representa na vida de todos. Essa união fraterna se traduz na capacidade de acolhimento mútuo, de cada um aprender o significado da doação e da entrega de si mesmo em favor do bem comum. Quando todos enxergam que precisam se unir porque todos precisam de ajuda, as coisas tendem a ser menos complicadas, ou ao menos a ser resolver mais depressa.

Bom Ânimo e Disposição: Foco na vitória contra o vício do álcool

Ânimo e disposição são duas palavras que jamais podem faltar porque não há outra maneira de vencer senão através de lutas e de muita persistência. Não se assuste com as dificuldades da vida porque a sua força interior é suficiente para vencê-las. Apenas não perca o foco porque a vitória no tempo certo e na hora certa.

Nunca desista! Não deixe o álcool controlar sua casa