Combatendo as drogas desde a infância São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Combatendo as drogas desde a infância São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

Combatendo as drogas desde a infância
Clique para ampliar


Combatendo as drogas desde a infância

Qualquer ser humano que esteja inserido no seio de uma família feliz dificilmente irá se perder nas drogas. Isso porque certamente vai saber pesar as coisas e aprender o verdadeiro sentido de felicidade na sobriedade e na companhia de pessoas especiais. Pode até parecer estranho para você ter conhecimento desse tipo de pensamento, mas a verdade é que trata-se de uma verdade inquestionável. É para lhe um mostrar isso que hoje decidimos trazer para você essa postagem. Descubra porque é importante ter uma família estruturada para manter a todos longe das drogas.

A INFÂNCIA

Uma das mais belas fases da vida que é também uma das mais vulneráveis. As crianças são como esponjas: absorvem tudo o que se passa a sua volta, sejam coisas boas ou ruins. Em famílias estruturadas, elas, via de regra tem uma excelente formação. Em famílias desestruturadas, a realidade é que o oposto também é parte da vida. Portanto, é desde esse momento, na mais tenra infância, que os pais devem ensinar aos seus filhos a viverem bem sem as drogas.

TRANSMISSÃO DE VALORES

Uma excelente alternativa para os pais é essa: transmitirem para os filhos os seus valores de vida. Se você de fato possuir esses valores, será um dos passos mais acertados, se não, o resultado possivelmente não será o melhor. Porque nossas crianças crescem e depois de algum tempo não aceitam mais a teoria do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”!

O EXEMPLO FAMILIAR

O que quero dizer é aquilo que o dito popular já explicou há muitos anos: o exemplo converte o coração e convence multidões. A partir do momento em que você trilha o caminho e chama o outro para fazê-lo com você, a aceitação será menos dolorida. A criança, claro, saberá exatamente que você estará ali quando ela vier a precisar, porque é sua companhia no trajeto.

ENSINA A CRIANÇA...

Na Bíblia, o livro de Provérbios adverte para que ensinemos à criança em que deve andar, pois dessa forma ela jamais se desviará dele. Portanto, muita atenção! Não deixe os pequeninos viverem sem ensinamentos. Eles jamais se desviarão desse caminho e certamente você vai alcançar os resultados que espera obter. Exija da escola de seu filho que faça esse processo em parceria com você porque esse é também papel dela, que sempre deve estar atenta para a necessidade de formar o cidadão em todas as esferas da vida, não somente a intelectual.

DESENVOLVIMENTO HUMANO

Se você pensar bem, vai chegar à conclusão de que o que realmente falta às pessoas que se envolvem com as drogas é o conceito mínimo de humanidade. Isso é importante para fazer com que essa pessoa se ame e se cuide mais, e que desta forma ame e respeite as outras pessoas também. Proporcionando à criança a formação humana daremos a ela a oportunidade de crescer livre de males como as drogas e o álcool. O governo tem a obrigação de colaborar com o processo e precisa oferecer políticas públicas voltadas para a prevenção às drogas. Saiba disso, este é um dos seus direitos!

UMA CONSTRUÇÃO DE CADA DIA

Ensina à criança, para que ela não se desvie do caminho. Não podemos simplesmente isolá-lo desse processo. Se a criança for criada dentro de uma estrutura familiar decente, com pais conscientes de suas obrigações e deveres, destinados a educar e formar cidadãos, respeitando e amando as outras pessoas como a si próprias,a possibilidade de se envolver com drogas é praticamente nula, já que não haverá nela um vazio a ser preenchido. Ela estará totalmente tomada pelo amor a si e aos outros.

Combatendo as drogas desde a infância