A internação resolve, mas com cuidados profissionais São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

A internação resolve, mas com cuidados profissionais São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

A internação resolve, mas com cuidados profissionais
Clique para ampliar


A internação resolve, mas com cuidados profissionais

A MANEIRA COMO É FEITO ESSE TRATAMENTO

 Infelizmente não é verdade que qualquer tratamento é eficiente para a cura da dependência química. Deveria ser, mas a realidade é que há muitos tratamentos oferecidos no mercado que não oferecem qualidade, mas apenas existem para arrecadar dinheiro.
 Perceba que com o grande aumento do número de dependentes químicos no Brasil e em todo o mundo diversas pessoas encontraram na luta contra esse mal uma oportunidade de negócio, com a possibilidade obter ótimas margens de lucro.
 A visão, portanto, é empresarial. Não há em muitas clínicas que oferecem o tratamento da dependência química a mínima consideração com o ser humano porque o seu objetivo primordial é arrecadar fundos. Tratar o ser humano não está em primeiro plano.
 O que acontece é que no máximo se investe em uma estrutura bonita (quando muito), mas os profissionais e os medicamentos utilizados não são os melhores e por isso falta efetividade no tratamento.
 E isso não se trata de uma situação esporádica. Basta fazer uma pesquisa simples no Google e ver as reclamações dos usuários do sistema, o que nada mais é que o reflexo dessa situação que estamos narrando para você.

O PROFISSIONALISMO É MUITO IMPORTANTE

 Um ponto fundamental para que uma clínica ofereça a internação de um dependente químico com eficiência e qualidade é que tenha profissionalismo. E isso passa pelo respeito com o outro. Um bom profissional sabe como atuar para promover a cura do dependente químico porque possui experiência e boa vontade para isso. E não estamos falando somente sobre o profissional da medicina. O mesmo vale para o atendente, que é quem faz o primeiro contato com a família do paciente, para a camareira, que deve fazer seu trabalho com zelo e dedicação e para todas as demais pessoas que prestam serviços na clínica, para que o façam com zelo e dedicação ao próximo.
 É claro que o lucro é importante, já que é isso o que sustenta a instituição e possibilita o custo de manutenção das internações, mas a primeira preocupação deve ser o profissionalismo, que é o que de fato promove a cura do paciente. Essa inversão é que realmente proporciona o melhor procedimento de internação para o dependente químico.

ONDE FAZER A INTERNAÇÃO PARA O TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA?

 O garimpo é, então, encontrar o local ideal para fazer a internação para o tratamento da dependência química.

A internação resolve, mas com cuidados profissionais