5 dicas valiozas para se amar mais São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

5 dicas valiozas para se amar mais São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

5 dicas valiozas para se amar mais
Clique para ampliar


5 dicas valiozas para se amar mais

Por que deixamos de querer-nos a nós mesmos?

Esta é uma pergunta que muitas vezes lamenta as pessoas no momento em que é questionada. Isso acontece devido a que realmente elas sabem o motivo de por que deixam de se preocupar-se consigo mesmo, deve-se à preocupação obstinada com as outras pessoas, seres queridos, familiares, etc. que rodeiam o cotidiano. Momentos difíceis fazem parte do cotidiano, sem a existência deles, não seria possível perceber o lado bom da vida depois que esta tempestade passa. Por isso é importante fazer com que as pessoas sejam fortes no momento de passar por estas situações, pois além de passar esta força para o seu próximo, fará com que aumente a autoestima pessoal.

Devido a este e outros motivos que trataremos a seguir, a autoestima é uma das ultimas que deve ser deixada de lado. Pois é um dos únicos sentimentos que servem para você mesmo, que lhe ajudam a se sentir bem, e permitirão que as dificuldades passem o mais rápido possível.

 

Dicas de como aumentar a autoestima perante problemas diários.

Pequenas façanhas levam a grandes conquistas:

Estas pequenas façanhas referem-se a atividades que podem ser executadas diariamente e que irão lhe trazer sentimentos positivos. Precisam ser realizadas coisas nas quais se tem interesse, por exemplo: arrumar o jardim, terminar um bordado, aprender a tocar uma musica favorita, etc. estas atividades servirão para poder despertar o seu reconhecimento pessoal, para mostrar uma recompensa no momento de terminar uma atividade que se tem proposto. Esta recompensa fará com que se tenham forças para poder reconhecer que a pessoa é capaz de realizar e solucionar os problemas cotidianos. É preciso ter cuidado para iniciar com atividades de pequeno porte, pois se começar com uma maior, a frustração será grande ao ver que não conseguirá termina-la e não terá a sua recompensa emocional.

Ajudar as pessoas que estão precisando:

Imagine que tenha uma pessoa doente na família. Estas ocorrências fazem com que a pessoa se torne completamente voltada para o paciente psicológico, e fazem com que se esqueçam delas mesmas. Porem é preciso entender que já se está fazendo tudo o possível tornando toda a atenção para esta pessoa, o que se pode fazer neste momento, é ajuda-la sentir-se bem. A conversa é uma das principais estratégias tomadas nestes momentos, mesmo que muitas vezes a mesma não esteja em condições de falar, o conversar, existem outras possibilidades de ajuda: como passeios, filmes, atividades que ela goste de fazer, mas que esteja acompanhada por você. Esta forma de ajuda pode ser significante para a pessoa que está doente ao seu lado. Porém, será ainda mais significante para você, pois a forma de ajuda faz com que a sua autoestima pessoal aumente, ajudando a superar momentos nem sempre positivos para a vida.

Elimine pensamentos negativos:

Tente sempre ver o lado positivo de cada fato considerado ruim. Pense da seguinte forma: a final o que pode acontecer de pior? E não da seguinte forma: “não há nada que não possa piorar”. A final, a sua mente é a principal responsável pela sua falta de autoestima nos momentos difíceis, por isso é preciso burlá-la de forma inteligente, uma destas formas é pensando que nada do acontecido deve ser levado de forma intensa. Isso não significa que deve ser ignorado.

Correr atrás dos desejos que podem ser realizados:

Uma pessoa doente, ou com dificuldades no cotidiano tomam conta do tempo que se tem, fazendo com que não seja possível realizar muitos desejos pendentes, deixando a autoestima e o amor próprio abaixo. Por isso, a colocação de metas para suas atividades são muito importantes: organize o seu tempo, para que possa estar com seu parceiro/a e possa nos tempos disponíveis fazer aquilo que gosta. A final, nada melhor para sentir-se melhor que comer aquele chocolate preferido, ou beber aquele cappuccino que não passava pelo seu café da manhã a tempo.

Aparência pessoal:

Esta é uma ultima dica, mas não significa que é menos importante. A mudança da aparência é uma das principais estratégias para se manter e aumentar a autoestima nos momentos em que não estão passando momentos positivos. É uma das únicas coisas que a pessoa faz para si mesmo, por isso, é de suma importância fazer algo que gosta com o seu corpo.

Como não deixar de se amar nos momentos difíceis: convivendo com pessoa dependente química.

Uma situação muito comum no país e no mundo, a dependência química que acabam com a autoestima da pessoa e do seu companheiro. Aqui se encontram algumas dicas de como não deixar de se amar nesta fase, onde a força deve ser maior que o obstáculo:

Faça uma listagem de coisas positivas sobre você, claro que é difícil pensar positivamente com uma pessoa com dependência química ao seu lado. Mas esta é uma estratégia que força a pessoa pensar com o beneficio particular, reconhecendo que você não é a pior pessoa do mundo, verificando seus pontos de vantagens. Seja o melhor amigo do seu companheiro que sofre de dependência química, a final, ela deverá estar isolada para o seu tratamento e esta situação é propicia para aumentar a amizade entre vocês, ao ser uma das únicas pessoas que o está apoiando e encontra-se ao seu lado.

Esta amizade fará com que o processo seja demorado, mas ao final, será a mais gratificante, e você se amará cada vez mais, aumentando a sua lista de pontos positivos e fazendo com que a sua autoestima cresça para não decair novamente. O mau humor é uma das principais características que um dependente químico possui, por isso, é preciso identificar a melhor forma de agir com este sentimento. Pois quando conseguir verá que além de ajuda-lo fará com que a sua autoestima também seja visível, e este processo de doença juntamente com o dependente diminuirá e dará a luz à vitória da superação.

5 dicas valiozas para se amar mais