5 dicas para parar de fumar São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

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5 dicas para parar de fumar
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5 dicas para parar de fumar

Todos sabem como as pessoas que fumam são diferentes às pessoas não fumantes. As mesmas transpiram o cheiro da fumaça do cigarro, possuem dentes e unhas amarelas, possuem dificuldades na respiração, etc. Estes sinais são visíveis e tem uma característica em peculiar que mostra o quanto os fumantes são viciados: fumar um cigarro atrás do outro, diariamente.

O CIGARRO: CONHECENDO SEUS PREJUÍZOS

O vício desta droga é baseado na nicotina. Ela faz com que aumentem em grande porcentagem as chances de ter câncer no pulmão, infartos e abortos em mulheres grávidas. Em nosso cotidiano vemos casos, de pessoas que ganham infarto com menos de 30 anos, o que não é muito comum. Esta é uma das consequências causadas pela nicotina, ou pela fumaça do cigarro. Tendo em vista esta questão, é importante destacar que as pessoas que não fumam, mas possuem familiares ou amigos próximos que costumam fumar frequentemente, são muito afetadas. Pois a fumaça do cigarro é inalada por elas sem filtro, ou seja, recebem o resíduo do tabaco sem desejar.

Com estes e outros prejuízos à saúde, muitas pessoas ao se verem afetadas tentam deixar este vício, o que não é tão fácil. É preciso reeducar o organismo para que o mesmo não sofra consequências do corte imediato, que geralmente causam muitos mal estar por causa da abstinência. Tendo isso em vista, separamos 5 dicas que não são difíceis de serem cumpridas, que ajudarão à separá-los do cigarro e do hábito de fumar.

5 DICAS PARA DEIXAR O CIGARRO
•Exercícios físicos:
Estas atividades, além de serem muito benéficas à saúde, ajudarão a perder o habito de fumar, e a vontade constante de procurar pelo cigarro. Isso se deve pelos exercícios físicos estimularem o apetite e a sede, fazendo com que o espaço para o desejo do cigarro seja curto. Mas não pense que fazendo uma caminhada no primeiro dia eliminará o seu desejo de fumar, é preciso manter uma rotina constante, diária. Uma das estratégias é realizar uma atividade física toda vez que quiser fumar.


•Diminuir o cigarro de forma gradual:
Não é recomendado que você deixe o cigarro de um dia para outro, acreditando que dessa forma o hábito desaparecerá. Muitas pessoas fazem isso, mas acaba dando errado. Pois no momento que a vontade de fumar surgir será bem maior, e isso afetará ainda mais a sua saúde. O ideal é que; se você fumava duas vezes por dia, passe a fumar somente uma vez, intercalando os dias, um dia sim e um dia não, até acabar de vez.


•Consulte um odontologista:
O cigarro está marcado em você, os dentes ficam com cor amarelada e é preciso tirar por completo o gosto do cigarro. Pois uma pessoa fumante transpira o cheiro do tabaco. No entanto, realizando uma limpeza dental ajudará desfazer as marcas que o tabaco deixou. Faça isso para poder aumentar o desejo de não fumar.


•Beba água, coma balas, coma bastante, escova os dentes:
Quanto mais tempo tiver a boca ocupada melhor será para eliminar a vontade de fumar. Esta estratégia é preciso realizar no momento em que se está diminuindo o cigarro gradualmente. Caso não queira engordar (ninguém quer e não é esse o objetivo) mastigue gomas, coma gelatina, coisas saudáveis, a cada três horas.


•Crie uma lista de desejos:
Depois de seguir todas estas dicas, é a hora de trabalhar o psicológico. Crie uma lista dos motivos pelos quais quer deixar de fumar. Pode ser por causa de sua saúde, por cauda dos filhos, para juntar dinheiro para comprar um carro ou para uma viagem. O importante é criar metas e objetivos, espalhar pela casa esta lista e sempre a ler. Isso o fará pensar duas vezes antes de pegar o cigarro.

Estas são as principais dicas a serem seguidas para que possa deixar de fuma de forma correta e saudável, fazendo com que seu organismo vá modificando conforme vai deixando o cigarro. Para emagrecer, ou deixar algum hábito, se segue do mesmo jeito, com paciência e persistência, duas coisas que não devem ser deixadas de lado durante o tratamento.

Logicamente que nem todos conseguem largar o vício do cigarro de forma espontânea. O que muitos não sabem, é que o cigarro e o álcool são os vícios mais difíceis de serem abandonados e que mais geram recaídas. Se você já tentou largar o cigarro por conta própria e não obteve sucesso, está na hora de buscar ajuda de profissionais para parar de fumar que irão lhe auxiliar e propor um tratamento eficaz contra o cigarro e assim sua liberdade.

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