10 motivos para um dependente químico mudar de vida São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

10 motivos para um dependente químico mudar de vida São Paulo | Calhas e Coifas São Paulo

10 motivos para um dependente químico mudar de vida
Clique para ampliar


10 motivos para um dependente químico mudar de vida

1 - VIDA SAUDÁVEL
 Você com certeza sabe da importância de manter sua saúde física e espiritual, o que a dependência química torna extremamente complicado. Afinal, a dependência química é um hábito que provoca diversos problemas de saúde (física e mental) e também desequilibra a vida espiritual da pessoa. Portanto, se você quer manter-se sempre saudável, liberte-se da dependência química.

2 - AMOR À FAMÍLIA
 A família é o dom mais precioso que nós temos e por isso deve ser tratada com muito amor e carinho. E como ela sofre demasiadamente com a intromissão das drogas em seu seio, a pessoa que está em situação de vício pode procurar abandonar o álcool e as drogas por amor a ela!

3 - AMOR A SI MESMO
 Mas em se tratando de amor, é imprescindível que o Dependente tenha consciência de que precisa se amar, porque a pessoa que se ama nunca vai aceitar a condição de utilizar algo que lhe faça tamanho mal. Abandonar as drogas por amor a si mesmo é uma atitude nobre, que aos nobres cabe como demonstração de coragem.

4 - CONSCIÊNCIA CRISTÃ
 Os cristãos têm a sobriedade como regra de vida e o combate ao álcool e às drogas como norma. Se você é cristão e está envolvido com drogas, esse é um excelente motivo para mudar de vida ainda hoje!

5 - CONVIVÊNCIA SOCIAL SAUDÁVEL
 Um dependente químico naturalmente é alguém de difícil convivência. Se não o é no início do vício, sempre acaba se tornando quando o vício já está mais avançado. Isso, claro, dificulta as relações sociais, uma vez que as pessoas são intolerantes com quem costuma utilizar drogas com frequência, devido à falta de sobriedade. Para conviver bem em sociedade, é interessante se libertar da dependência química. Esse é outro excelente motivo para fazê-lo.

6 - PRESERVAÇÃO DA PRÓPRIA INTEGRIDADE
 A sua integridade é um de seus maiores patrimônios e por isso você deve cuidar dela com todo o apreço. Tenha certeza de que você encontrará forças mesmo onde imagina não ter para lutar a favor de si mesmo.

7 - EXERCITAR A VIRTUDE
 Provavelmente em sua formação cidadã você já teve a oportunidade de ouvir falar sobre as virtudes. Trata-se de uma característica própria do ser humano de buscar fazer aquilo que é certo e de agir dentro dos padrões da ética e dos bons costumes. A busca da virtude deve ser um dos motivos para você deixar a dependência química. Seja virtuoso! Viva em sobriedade!

8 - ESTAR SEMPRE SÓBRIO
 E por falar em sobriedade, você certamente vai concordar que não pode haver autocontrole e nem retidão numa vida conduzida na embriaguez. Somente a pessoa que valoriza a sobriedade é que pode realmente encontrar harmonia e paz no seu dia a dia, que é exatamente o que você mais necessita.

9 - FILHOS SAUDÁVEIS
 Já parou para pensar nos seus filhos? Provavelmente sim né?... E realmente é importante pensar nisso. Se você ainda pretende ter filhos, os entorpecentes podem causar problemas genéticos que são capazes de causar problemas imensos, como doenças mentais, deficiências físicas, etc. E se já tem seus filhos, pense nos males que isso pode causar a eles. Um lar tomado pelas drogas não é saudável para seus filhos e você pode mudar essa realidade. Esse é um dos melhores motivos para você lutar contra a dependência química.

10 - PRESERVAÇÃO DO LAÇO MATRIMONIAL
 Se você ainda não chegou a essa situação, acredite no que iremos lhe dizer: você não irá conseguir sustentar seu matrimônio se não deixar as drogas. Infelizmente não há amor que sobreviva a isso. Para manter o seu laço matrimonial, procure se libertar da dependência química. Esse será um passo fundamental para você obter sucesso nessa batalha!

10 motivos para um dependente químico mudar de vida